Construção da identidade no trabalho em call centers: a identidade provisória Reportar como inadecuado




Construção da identidade no trabalho em call centers: a identidade provisória - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ra Ximhai 2008, 4 (3)

Autor: Cinara Lerrer-Rosenfield

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Ra Ximhai ISSN: 1665-0441 raximhai@uaim.edu.mx Universidad Autónoma Indígena de México México Lerrer-Rosenfield, Cinara Construção da identidade no trabalho em call centers: a identidade provisória Ra Ximhai, vol.
4, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
775-795 Universidad Autónoma Indígena de México El Fuerte, México Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=46140313 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Ra Ximhai Vol.
4.
Número 3, septiembre – diciembre 2008, pp.
775-795. CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NO TRABALHO EM CALL CENTERS: A IDENTIDADE PROVISÓRIA Cinara Lerrer-Rosenfield Professora do programa de Pós-Graduação em Sociologia – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Doutora pela Université Paris IX – Dauphine.E-mail: rosenfield@uol.com.br Resumo O objetivo deste estudo é compreender o contexto do trabalho na chamada sociedade da informação e as diferentes formas de trabalho que nela se desenvolvem, em especial o teletrabalho em call centers.
Diante de um novo paradigma tecnológico característico da era da informação, trata-se de analisar as novas maneiras de trabalhar e as diferentes configurações da construção da identidade no trabalho.
A identidade é aqui entendida numa tripla conformação: reconhecimento-autonomia-cooperação.
Interessa-nos aqui investigar e analisar a identidade no trabalho ligado às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
Por um lado, estas tecnologias, por referirem-se a atividades de natureza compreensiva e imaterial, traduziriam uma redução da amplitude da divisão do trabalho entre os que concebem e os que executam, mas, por outro, a realidade do trabalho ligado às TICs mostra-se complexa e ambígua pois h...





Documentos relacionados