Avaliação do emprego dos adsorventes: carvão ativo, chromosorb w e membrana c18 na preparação de amostras de ar para a determinação de d-aletrina em ambientes fechados Reportar como inadecuado




Avaliação do emprego dos adsorventes: carvão ativo, chromosorb w e membrana c18 na preparação de amostras de ar para a determinação de d-aletrina em ambientes fechados - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

M. L. de Menezes ;Eclética Química 2003, 28 (1)

Autor: K. B. S. Paiva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Eclética Química ISSN: 0100-4670 atadorno@iq.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Paiva, K.
B.
S.; Menezes, M.
L.
de Avaliação do emprego dos adsorventes: carvão ativo, chromosorb W e membrana C18 na preparação de amostras de ar para a determinação de d-aletrina em ambientes fechados Eclética Química, vol.
28, núm.
1, 2003, pp.
97-103 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Araraquara, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=42928113 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Volume 28 (2003) número 1 www.scielo.br-eq AVALIAÇÃO DO EMPREGO DOS ADSORVENTES: CARVÃO ATIVO, CHROMOSORB W E MEMBRANA C 18 NA PREPARAÇÃO DE AMOSTRAS DE AR PARA A DETERMINAÇÃO DE D-ALETRINA EM AMBIENTES FECHADOS. K.
B.
S., PAIVA 1; M.
L.
de MENEZES2 Resumo Os piretróides sintéticos são inseticidas amplamente utilizados para o controle de agentes patogênicos, desde a produção agrícola até a proteção da saúde humana, porém, apesar de suas inúmeras vantagens podem causar intoxicações em indivíduos potencialmente expostos a suas diversas apresentações.
Amostras de ar foram coletadas pela geração da atmosfera padrão, onde a d-aletrina foi adsorvida em cartuchos contendo Carvão Ativo, Chromosorb W e-ou Membrana C18.
As determinações das concentrações da d-aletrina foram efetuadas empregando um sistema de cromatografia gasosa. Os adsorventes Carvão ativo, Chromosorb W e Membrana C18 apresentaram adsorções de 100,8., 104,1 e 100,5%, com um desvio padrão relativo de 4,1, 7,5 e 7,9%, respectivamente.
Coletou-se amostras de ar para a determinação da concentração da d-aletrina em diferentes em ambientes fechados, em diferentes dias da se...





Documentos relacionados