Promoção do uso racional de medicamentos: uma experiência na estratégia saúde da família Reportar como inadecuado




Promoção do uso racional de medicamentos: uma experiência na estratégia saúde da família - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Bruno Rodrigues Alencar ; Daiana Santos da Silva ; Janay Stefany Carneiro Araújo ; Silvana Maria Oliveira ; Rafaela Dantas de Souza ;Revista Brasileira em Promoção da Saúde 2014, 27 (4)

Autor: Tatiane de Oliveira Silva Alencar

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira em Promoção da Saúde ISSN: 1806-1222 rbps@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil de Oliveira Silva Alencar, Tatiane; Rodrigues Alencar, Bruno; Santos da Silva, Daiana; Carneiro Araújo, Janay Stefany; Oliveira, Silvana Maria; Dantas de Souza, Rafaela PROMOÇÃO DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA Revista Brasileira em Promoção da Saúde, vol.
27, núm.
4, octubre-diciembre, 2014, pp. 575-582 Universidade de Fortaleza Fortaleza-Ceará, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=40840410019 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Uso racional de medicamentos PROMOÇÃO DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA Promotion of rational use of drugs: An experience in the Family Health Strategy Promoción del uso racional de medicamentos: una experiencia de la estrategia salud de la familia Descrição ou avaliação de experiências, métodos, técnicas, procedimentos e instrumentais RESUMO Objetivo: Descrever as experiências sobre o uso racional de medicamentos provenientes das atividades de um programa de extensão universitária.
Síntese dos dados: Desenvolveramse atividades em uma Unidade de Saúde da Família de um município baiano, no período de agosto de 2010 a agosto de 2013, com a equipe de saúde da família, usuários (adultos, idosos e gestantes), discentes e docentes de uma universidade estadual.
Realizaram-se observação sistemática, visitas domiciliares, oficinas temáticas, salas de espera, eventos científicos e colaboração em pesquisa.
As atividades foram desenvolvidas de modo articulado e tiveram quatro objetos: uso racional de medicamentos por idosos, dispensaç...





Documentos relacionados