A rotulagem nutricional como ferramenta para a promoção do autocuidado em diabéticos Reportar como inadecuado




A rotulagem nutricional como ferramenta para a promoção do autocuidado em diabéticos - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Amanda Laís Pereira de Lima ; Júlia da Nóbrega Silva ; Luana Joselyn Silva do Nascimento ;Revista Brasileira em Promoção da Saúde 2014, 27 (4)

Autor: Anna Cecília Queiroz de Medeiros

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira em Promoção da Saúde ISSN: 1806-1222 rbps@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Queiroz de Medeiros, Anna Cecília; Pereira de Lima, Amanda Laís; da Nóbrega Silva, Júlia; Silva do Nascimento, Luana Joselyn A ROTULAGEM NUTRICIONAL COMO FERRAMENTA PARA A PROMOÇÃO DO AUTOCUIDADO EM DIABÉTICOS Revista Brasileira em Promoção da Saúde, vol.
27, núm.
4, octubre-diciembre, 2014, pp. 568-574 Universidade de Fortaleza Fortaleza-Ceará, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=40840410018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Medeiros ACQ, Lima ALP, Silva JN, Nascimento LJS A ROTULAGEM NUTRICIONAL COMO FERRAMENTA PARA A PROMOÇÃO DO AUTOCUIDADO EM DIABÉTICOS Nutrition labeling as a tool to promote self-care in diabetic patients La rotulación nutricional como herramienta para la promoción del autocuidado de diabéticos Descrição ou avaliação de experiências, métodos, técnicas, procedimentos e instrumentais RESUMO Objetivo: Descrever o processo de elaboração e execução de oficinas sobre rotulagem nutricional, contextualizada às necessidades de pacientes diabéticos.
Síntese dos dados: Realizou-se um trabalho com integrantes de um grupo de diabéticos da cidade de Currais Novos-RN.
Inicialmente, fez-se uma avaliação da legislação vigente sobre rotulagem, buscando identificar pontos de impacto para o paciente diabético.
Então, foram selecionados os seguintes temas: diet, light e zero; alimento integral; nomenclaturas e sinônimos para designar açúcar; ordem dos ingredientes; instruções de uso e porção-medida caseira.
A seguir, elaborou-se um material de apoio visual para melhor assimilação das informações e idealizaram-se atividades de grup...





Documentos relacionados