Educação em saúde sobre vulvovaginites para mulheres atendidas em um centro de saúde da família Reportar como inadecuado




Educação em saúde sobre vulvovaginites para mulheres atendidas em um centro de saúde da família - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maria Eliane de Sousa Albuquerque ; Samy Loraynn Oliveira Moura ; Germana Maria da Silveira ; Marcelo dos Santos Feitoza ; Denise Tomaz Aguiar ;Revista Brasileira em Promoção da Saúde 2014, 27 (4)

Autor: Renata Soares Morais

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira em Promoção da Saúde ISSN: 1806-1222 rbps@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Soares Morais, Renata; de Sousa Albuquerque, Maria Eliane; Oliveira Moura, Samy Loraynn; da Silveira, Germana Maria; dos Santos Feitoza, Marcelo; Tomaz Aguiar, Denise EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE VULVOVAGINITES PARA MULHERES ATENDIDAS EM UM CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA Revista Brasileira em Promoção da Saúde, vol.
27, núm.
4, octubre-diciembre, 2014, pp. 513-517 Universidade de Fortaleza Fortaleza-Ceará, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=40840410011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Educação em saúde sobre vulvovaginite EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE VULVOVAGINITES PARA MULHERES ATENDIDAS EM UM CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA Health education on vulvovaginitis for women seen at a family health center Educación para la salud sobre vulvovaginitis en mujeres asistidas en un centro de salud de la familia Artigo Original RESUMO Objetivo: Desenvolver ações educativas, visando à construção de conhecimento acerca das vulvovaginites, identificando o conhecimento adquirido e o desejo de mudança de atitude após as ações.
Métodos: Pesquisa descritiva e qualitativa, realizada no Centro de Saúde da Família (CSF) Maria Adeodato, no município de Sobral-CE, no período de março a maio de 2013.
Realizaram-se 10 ações educativas sobre vulvovaginites com mulheres atendidas no CSF, sendo abordadas temáticas diferentes.
Cada ação foi estruturada em três momentos: diagnóstico do conhecimento prévio, ação educativa com o conteúdo a ser trabalhado e avaliação após a intervenção.
A coleta de informações ocorreu por meio de entrevista semiestruturada, para identificação da...





Documentos relacionados