Características sociodemográficas e fatores importantes para a manutenção da saúde em mulheres Reportar como inadecuado




Características sociodemográficas e fatores importantes para a manutenção da saúde em mulheres - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ana Carolina Dantas Rocha ; Dixis Figueroa Pedraza ;Revista Brasileira em Promoção da Saúde 2014, 27 (4)

Autor: Márcia Cristina Sales

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira em Promoção da Saúde ISSN: 1806-1222 rbps@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Sales, Márcia Cristina; Dantas Rocha, Ana Carolina; Figueroa Pedraza, Dixis CARACTERÍSTICAS SOCIODEMOGRÁFICAS E FATORES IMPORTANTES PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE EM MULHERES Revista Brasileira em Promoção da Saúde, vol.
27, núm.
4, octubre-diciembre, 2014, pp. 503-512 Universidade de Fortaleza Fortaleza-Ceará, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=40840410010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Fatores importantes à saúde da mulher CARACTERÍSTICAS SOCIODEMOGRÁFICAS E FATORES IMPORTANTES PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE EM MULHERES Sociodemographic characteristics and important factors for health maintenance in women Características sociodemograficas y factores importantes para el mantenimiento de la salud de mujeres Artigo Original RESUMO Objetivo: Investigar fatores importantes para a manutenção da saúde e as características socioeconômicas e demográficas de mulheres usuárias de Unidades Básicas de Saúde. Métodos: Estudo observacional, transversal e analítico, realizado em 2011, envolvendo 204 mulheres assistidas em 16 unidades do município de Queimadas, Paraíba.
Obtiveramse informações referentes às características demográficas (local de moradia, cor da pele, idade e situação conjugal), socioeconômicas (nível de escolaridade e recebimento do Bolsa Família), e hábitos de vida (alimentação, tabagismo, consulta médica, sedentarismo, ingestão de bebidas alcoólicas, controle do peso e do estresse) por meio de questionário, ao qual aplicou-se estatística descritiva e razão de prevalência.
Resultados: As participantes apresentaram idade média de 2...





Documentos relacionados