Percepção e utilização da educação em saúde para o uso racional de medicamentos por médicos Reportar como inadecuado




Percepção e utilização da educação em saúde para o uso racional de medicamentos por médicos - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Celsilvana Teixeira Gomes ; Ana Cácia Arcanjo Rocha ; Maria Fernanda Santos Figueiredo ; Luís Paulo Souza e Souza ; Romerson Brito Messias ; João Felício Rodrigues Neto ;Revista Brasileira em Promoção da Saúde 2014, 27 (4)

Autor: Ludmila Soares Antunes Bernardi

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira em Promoção da Saúde ISSN: 1806-1222 rbps@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Soares Antunes Bernardi, Ludmila; Teixeira Gomes, Celsilvana; Arcanjo Rocha, Ana Cácia; Santos Figueiredo, Maria Fernanda; Souza e Souza, Luís Paulo; Brito Messias, Romerson; Rodrigues Neto, João Felício PERCEPÇÃO E UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS POR MÉDICOS Revista Brasileira em Promoção da Saúde, vol.
27, núm.
4, octubre-diciembre, 2014, pp. 485-494 Universidade de Fortaleza Fortaleza-Ceará, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=40840410008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Percepção sobre uso de medicamentos PERCEPÇÃO E UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS POR MÉDICOS Perception and use of health education for rational use of drugs by physicians Percepción y utilización de la educación para la salud en el uso racional de medicamentos por los médicos Artigo Original RESUMO Objetivo: Compreender a percepção e utilização da educação em saúde para o uso racional de medicamentos (URM) pelos médicos inseridos na atenção primária em saúde. Métodos: Tratou-se de pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória, realizada em 2011, com sete médicos da Estratégia de Saúde da Família, por meio de entrevista individual semiestruturada.
Dados foram analisados pela técnica de análise do conteúdo, emergindo três categorias temáticas e suas subcategorias: percepção do conceito de uso racional de medicamentos de forma parcial; percepção do conceito de educação em saúde de forma parcial; não valorização da potencialidade da utilização da educação em saúde no uso rac...





Documentos relacionados