Um estudo sobre as crenças, comportamento e consumo ecológico em mulheres de diferentes gerações no sul do brasil Reportar como inadecuado




Um estudo sobre as crenças, comportamento e consumo ecológico em mulheres de diferentes gerações no sul do brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Panorama Socioeconómico 2012, 30 (45)

Autor: Luciana Flores Battistella

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Panorama Socioeconómico ISSN: 0716-1921 martin@utalca.cl Universidad de Talca Chile Flores Battistella, Luciana Um Estudo Sobre as Crenças, Comportamento e Consumo Ecológico em Mulheres de Diferentes Gerações no Sul do Brasil Panorama Socioeconómico, vol.
30, núm.
45, diciembre, 2012, pp.
94-110 Universidad de Talca Talca, Chile Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=39926862003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PANORAMA SOCIOECONÓMICO AÑO 30, Nº 45, p 94 - 110 (Diciembre 2012) Um Estudo Sobre as Crenças, Comportamento e Consumo Ecológico em Mulheres de Diferentes Gerações no Sul do Brasil A Study on the Beliefs, Behavior and Consumer in Green Women of Different Generations in South of Brazil Luciana Flores Battistella1 1 Doutora em Engenharia de Produção-UFSC, Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Ciências Administrativas, Rua Floriano Peixoto, 1184, 5º andar – Centro – CEP: 97015-372 – Santa Maria RS, Brasil, e-mail: lutti@ufsm.br. Resumo.
Este estudo objetiva analisar as crenças ambientais, o comportamento ecológico e o consumo ecológico entre as mulheres de diferentes gerações, em Santa Maria (Rio Grande do Sul), Brasil.
O modelo estudado foi o de Pikett-Baker e Ozaki (2008).
Foi realizada a Análise Fatorial Confirmatória e através das equações estruturais foram testadas seis hipóteses.
Os resultados apontam que as crenças apresentam relação com o comportamento e com o consumo; a geração é um fator moderador nas relações entre crenças e comportamento, crenças e consumo; comportamento e consumo.
Não foi confirmada que o comportamento apresenta uma relação positiva com o consumo. Palavras-Chave:...





Documentos relacionados