Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Estudos Feministas 1992, 0 (0)

Autor: Revista Estudos Feministas

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Estudos Feministas ISSN: 0104-026X ref@cfh.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Estudos Feministas, Revista Editorial Revista Estudos Feministas, vol.
0, núm.
0, -, 1992, pp.
3-4 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=38126508003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial 1 Nada é mais prazeroso do que realizar um desejo.
O lançamento da Revista Estudos Feministas é um desses momentos de inesgotável prazer, por se tratar de um antigo desejo da comunidade acadêmica ligada aos estudos de gênero e das relações entre os sexos no Brasil.
Trata-se de um projeto coletivo, que hoje ganha forma pela determinação e competência de pesquisadoras - quase só mulheres, ainda - que, nesses últimos vinte anos, de Norte a Sul do país, contribuíram para renovar o conhecimento nas Ciências Humanas e Sociais a partir da reflexão sobre o lugar historicamente subordinado das mulheres na sociedade. Reflexão essa que nasce da prática política do movimento de mulheres e do movimento feminista, fundada na denúncia da desigualdade e da discriminação, para se tornar crítica à teoria da ciência, nova episteme do conhecimento e do método.
Se prática acadêmica e prática política são Indissociáveis, pela sua interação criativa, ambas têm autonomia e dinâmicas próprias.
A criação da Revista Estudos Feministas, além de servir como canal de expressão dos movimentos sociais de mulheres, pretende, antes de mais nada, difundir o conhecimento de ponta na área dos estudos feministas, ampliando e aprimorando esse campo de estudo não apenas entre especialistas, mas também entre este e os demais campos de conh...





Documentos relacionados