Reminiscências, releituras, reconceituações Reportar como inadecuado




Reminiscências, releituras, reconceituações - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Estudos Feministas 1992, 0 (0)

Autor: Heleieth Saffioti

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Estudos Feministas ISSN: 0104-026X ref@cfh.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Saffioti, Heleieth Reminiscências, releituras, reconceituações Revista Estudos Feministas, vol.
0, núm.
0, -, 1992, pp.
97-103 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=38126508002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Reminiscências, Releituras, Reconceituações HELEIETH I.B.SAFFIOTI Embora eu nunca tenha tido oportunidade de desenvolver uma amizade íntima com Elisabeth Lobo, acredito que nossa relação tenha sido muito boa, na medida em que comportava nossas diferenças.
Com efeito, por maiores que pudessem ser estas divergências, nunca houve uma agressão, um torcer de nariz, um olhar arrevesado por parte de qualquer das duas.
Ao contrário, havia respeito vivenciado na diferença.
Embora a diferença seja o -ocus privilegiado para a emergência das relações de poder (Scott, 1988), nossos contactos sempre foram regidos pelo igualitarismo. A última vez em que a vi foi no seminário de São Roque, em dezembro de 1990.
Pouco depois, todavia, nos falamos por telefone, quando eu lhe pedi o endereço de um periódico francês.
Desta feita, e esta foi a última vez que nos falamos, contou-me que ia para o Canadá por minha causa. Não entendi e ela me explicou haver solicitado recursos financeiros ao CNPq, por insistente sugestão minha. Desta sorte, guardo de Beth, ao lado de seus ensinamentos, lembranças muito agradáveis.
Obviamente, não foi por minha causa que ela obteve os recursos para ir ao Canadá, pois tinha sobejos méritos para isto Mesmo consciente de que se tratava de inverdades, sob meu ângulo, foi gostoso ouvi-las d...





Documentos relacionados