Reseña de -violência, gênero e crime no distrito federal- de mireya suárez, e lourdes bandira(orgs.) Reportar como inadecuado




Reseña de -violência, gênero e crime no distrito federal- de mireya suárez, e lourdes bandira(orgs.) - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Estudos Feministas 2001, 9 (2)

Autor: Theophilos Rifiotis

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Estudos Feministas ISSN: 0104-026X ref@cfh.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Rifiotis, Theophilos Reseña de -Violência, gênero e crime no Distrito Federal- de Mireya Suárez, e Lourdes Bandira(Orgs.) Revista Estudos Feministas, vol.
9, núm.
2, segundo semestre, 2001, pp.
634-635 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=38109224 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Um roteiro da construção social da “violência de gênero”: conflitos interpessoais e judiciarização Violência, gênero e crime no Distrito Federal. SUÁREZ,Mireya e BANDEIRA, Lourdes (Orgs.). Brasília: Paralelo 15;Editora da Universidade de Brasília, 1999.
536 p. O livro organizado por Mireya Suárez e Lourdes Bandeira é fruto de um trabalho coletivo no sentido forte do termo.
Trata-se da publicação dos resultados de projetos de pesquisa voltados para o estudo das “violências contra as mulheres” e articulados em torno do convênio do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher (NEPeM) da Universidade de Brasília com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
É obra de equipe, composta de 12 capítulos assinados por várias pesquisadoras que, sem perder especificidade nem autonomia, mantêm uma interlocução entre si que demonstra a base cooperativa sobre a qual foi realizado o trabalho como um todo.
Assim, supera-se a simples justaposição de trabalhos, ampliando-se o alcance dos resultados de cada um isoladamente.
O diálogo entre os capítulos é peça fundamental para a realização do tour d’horizon sobre a complexa temática recortada no livro.
A meu ver, o mérito primeiro de Violência, gênero e crime n...





Documentos relacionados