Reseña de -para além do falo: uma crítica a lacan do ponto de vista da mulher- de teresa brennan,(org.) Reportar como inadecuado




Reseña de -para além do falo: uma crítica a lacan do ponto de vista da mulher- de teresa brennan,(org.) - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Estudos Feministas 2001, 9 (2)

Autor: Mara Lago Coelho de Souza

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Estudos Feministas ISSN: 0104-026X ref@cfh.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Lago Coelho de Souza, Mara Reseña de -Para além do falo: uma crítica a Lacan do ponto de vista da mulher- de Teresa Brennan,(Org.) Revista Estudos Feministas, vol.
9, núm.
2, segundo semestre, 2001, pp.
618-625 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=38109220 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto contexto de Estados-nação, transnacionais ou não, devidamente hierarquizados no sistema econômico global.
No mais, é evidente a preocupação com a dignidade humana em suas multifacetadas possibilidades, e é apontada como uma possível margem de apoio uma política multicultural de direitos humanos.
Além disso, esta obra permite que repensemos certos conceitos e políticas sociais criados e sustentados por outras nações dentro de seus contextos de história e cultura, que muitas vezes são importados e ajustados às nossas necessidades, mas não nos explicam nem nos ajudam a explicar nada, pois não se adaptam às nossas especificidades .
caracteriza-se assim culturais.
Identidades. como uma obra que se abre para a discussão dos significados e limites da política identitária, numa postura contra-hegemônica das possibilidades de “ser” na atualidade. 1 FELDMAN-BIANCO, Bela e CAPINHA, Graça (Orgs). Identidades: estudos de cultura e poder.
São Paulo: Hucitec, 2000.
p.
13. 2 SANTOS, Boaventura de Sousa.
Por uma concepção multicultural de direitos humanos.
In: FELDMAN-BIANCO, Bela e CAPINHA, Graça (Orgs).
Identidades: estudos de cultura e poder.
São Paulo: Hucitec, 2000.
p.22 3 GILLIAN, Ângela.
Globalização, identidade ...





Documentos relacionados