Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Luzinete Minella Simões ; Miriam Grossi Pillar ;Revista Estudos Feministas 2001, 9 (2)

Autor: Claudia de Costa Lima

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Estudos Feministas ISSN: 0104-026X ref@cfh.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Costa Lima, Claudia de; Minella Simões, Luzinete; Grossi Pillar, Miriam Editorial Revista Estudos Feministas, vol.
9, núm.
2, segundo semestre, 2001, pp.
349-351 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=38109201 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto Editorial O campo dos estudos feministas e das relações de gênero está atravessando um momento de especial significado no Brasil.
Desde a década de oitenta, e até o presente, multiplicaram-se as iniciativas de investigação, com a instalação de vários núcleos disseminados pelas diferentes regiões do país, ao mesmo tempo que foram realizados inúmeros eventos que congregaram pesquisadoras-es da área. Uma curiosidade crescente sobre o tema impulsionou a produção científica, favorecendo a consolidação e a expansão das publicações: livros, artigos e revistas passaram a ser encontrados nas livrarias brasileiras numa escala nunca antes vista.
Um significativo contingente de mulheres passou a ter acesso a uma série de informações e a multiplicar instâncias de deliberação coletiva, ampliando espaços, reconstruindo identidades, ajustando contas com o passado e apostando nas potencialidades do presente para estabelecer as flexíveis coordenadas de um futuro ainda incerto em vários aspectos mas, de modo geral, instigante. A Revista Estudos Feministas constitui parte desse processo.
Originada no início dos anos noventa, a revista tem tentado contribuir para o aprofundamento do debate epistemológico e político, balizando a reflexão sobre a con...





Documentos relacionados