As políticas de expansão da educação superior no brasil e a produção do conhecimento Reportar como inadecuado




As políticas de expansão da educação superior no brasil e a produção do conhecimento - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

João Ferreira de Oliveira ; Regina Maria Michelotto ;Fundamentos en Humanidades 2011, XII (23)

Autor: Afrânio Mendes Catani

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Fundamentos en Humanidades ISSN: 1515-4467 fundamen@unsl.edu.ar Universidad Nacional de San Luis Argentina Mendes Catani, Afrânio; Ferreira de Oliveira, João; Michelotto, Regina Maria As políticas de expansão da educação superior no Brasil e a produção do conhecimento Fundamentos en Humanidades, vol.
XII, núm.
23, 2011, pp.
47-64 Universidad Nacional de San Luis San Luis, Argentina Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=18424417004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto fundamentos en humanidades Fundamentos en Humanidades Universidad Nacional de San Luis – Argentina Año XII – Número I (23-2011) 47-64 pp. As políticas de expansão da educação superior no Brasil e a produção do conhecimento Las políticas de expansión de la educación superior en Brasil y la producción del conocimiento The policies of expansion of Brazilian Higher Education and the production of knowledge Afrânio Mendes Catani Universidade de São Paulo amcatani@usp.br João Ferreira de Oliveira Universidade Federal de Goiás João.jferreira@gmail.com Regina Maria Michelotto Universidade Federal do Paraná rmmiche@uol.com.br (Recibido: 09-05-11 – Aceptado: 31-08-11) Resumo O artigo analisa a produção do conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil, sobretudo a partir da segunda metade da década de 1990, considerando suas interfaces com o campo científico, em geral, uma vez que a pós-graduação e a pesquisa no Brasil se estruturam por áreas específicas ou por grandes áreas de conhecimento.
São examinados três aspectos fundamentais: a expansão año XII - número I (23) - 2011 47 fundamentos en humanidades e a privatização da graduação e o cresciment...





Documentos relacionados