O «bom professor» na percepção de discentes do programa de pós-graduação em zootecnia da faculdade de agronomia eliseu maciel da universidade federal de pelotas Reportar como inadecuado




O «bom professor» na percepção de discentes do programa de pós-graduação em zootecnia da faculdade de agronomia eliseu maciel da universidade federal de pelotas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Carla Gonçalves Rodrigues ; Virgínia Tavares Vieira ;Ciencia, Docencia y Tecnología 2016, XXVII (52)

Autor: Beatriz Simões Valente

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Ciencia, Docencia y Tecnología ISSN: 0327-5566 cdyt@uner.edu.ar Universidad Nacional de Entre Ríos Argentina Valente, Beatriz Simões; Gonçalves Rodrigues, Carla; Tavares Vieira, Virgínia O «bom professor» na percepção de discentes do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas Ciencia, Docencia y Tecnología, vol.
XXVII, núm.
52, mayo, 2016, pp.
441-458 Universidad Nacional de Entre Ríos Concepción del Uruguay, Argentina Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=14547610017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Vol.
27  |  Nº 52  |  mayo de 2016 ISSN 1851-1716 HUMANIDADES Y CIENCIAS SOCIALES comunicaciones O «bom professor» na percepção de discentes do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas Valente, Beatriz Simões*; Gonçalves Rodrigues, Carla*; Tavares Vieira; Virgínia** Resumen Este estudo tem como objetivo investigar o conceito de «bom professor» para os discentes do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas.
A pesquisa caracteriza-se como qualitativa do tipo etnográfico.
Foi utilizada uma entrevista semi-estruturada para a coleta de dados.
Tais instrumentos foram respondidos por seis doutorandos do referido Programa.
Percebemos, através da análise das convergências e divergências das respostas obtidas, que o «bom professor» é aquele que conhece o conteúdo teórico-prático de sua área específica, escolhe formas adequadas para apresentar a matéria, mantém um favorável relacionamento afetivo com o aluno e, ainda, utiliza-se de saberes ...





Documentos relacionados