Classificaçao da cobertura vegetal utilizando dados do sar aerotransportado e do tm-landsat: regiao da floresta nacional do tapajós Report as inadecuate




Classificaçao da cobertura vegetal utilizando dados do sar aerotransportado e do tm-landsat: regiao da floresta nacional do tapajós - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

David Chung Liang Lee ; Yosio Edemir Shimabukuro ;Investigaciones Geográficas (Mx) 1996, (Es5)

Author: Pedro Filho Hernández

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Investigaciones Geográficas (Mx) ISSN: 0188-4611 edito@igg.unam.mx Instituto de Geografía México Filho Hernández, Pedro; Chung Liang Lee, David; Shimabukuro, Yosio Edemir Classificaçao da cobertura vegetal utilizando dados do sar aerotransportado e do TM-Landsat: regiao da floresta nacional do Tapajós Investigaciones Geográficas (Mx), núm.
Es5, octubre, 1996, pp.
19-25 Instituto de Geografía Distrito Federal, México Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=56909904 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto CLASSIFICACAO DA COBERTURA VEGETAL UTILIZANDO DADOS DO SAR AEROTRANSPORTADO E DO TMANDSAT: REGIÁO DA FLORESTA NACIONAL D O TAQAJÓS* Pedro Hernández Filho* David Chung Liang Lee** Yosio Edemir Shimabukuro* Resumo Com o objetivo de avaliar dados do radar de abertura sintética (SAR) para a identificagio da cobertura vegetal, foram analisadas visualmente as imagens da missáo aerotransportada denominada SAREX (South American Radar Experiment), obtidas em abril de 1992 na regiáo da Floresta Nacional do Tapajós.
Atividades agropecuárias e áreas de wloniza@o sáo as formas de ocupqXo do território nesta regiio.
Foram utilizadas as imagens da banda C da banda larga com polarizaqáo HH em papel, na escala 1:l 000 000.
Como dados auxiliares foram analisadas as imagens do satélite Landsat, cornposigio colorida, das passagens de junho de 1992 e agosto de 1988.
Neste trabalbo, foram considerados os elementos de análise visual de imagens, como a textura, a tonalidade, a foma, e a sombra, além de informapóes contextuais.
A avaliagio dos resultados foi feita através da comparagio com mapas de vegetagáo existentes e também com obsewaqks obtidas no trabalho de campo.
Foram mapeadas tres classes ...





Related documents