Seleção de geossítios para uso turístico no parque estadual do ibitipoca- mg (pei): uma proposta a partir de metodologias de avaliação numérica Report as inadecuate




Seleção de geossítios para uso turístico no parque estadual do ibitipoca- mg (pei): uma proposta a partir de metodologias de avaliação numérica - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Silvio Carlos Rodrigues ;Investigaciones Geográficas (Mx) 2014, (85)

Author: Lilian Carla Moreira Bento

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Investigaciones Geográficas (Mx) ISSN: 0188-4611 edito@igg.unam.mx Instituto de Geografía México Moreira Bento, Lilian Carla; Rodrigues, Silvio Carlos Seleção de geossítios para uso turístico no parque estadual do Ibitipoca- MG (PEI): uma proposta a partir de metodologias de avaliação numérica Investigaciones Geográficas (Mx), núm.
85, 2014, pp.
33-46 Instituto de Geografía Distrito Federal, México Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=56932735003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Investigaciones Geográficas, Boletín del Instituto de Geografía, UNAM ISSN 0188-4611, núm.
85, 2014, pp.
33-46, doi:10.14350-rig.42254 Seleção de geossítios para uso turístico no parque estadual do Ibitipoca-MG (PEI): uma proposta a partir de metodologias de avaliação numérica Recibido: 2 de octubre de 2013.
Aceptado en version final: 15 de noviembre de 2013. Lilian Carla Moreira Bento* Silvio Carlos Rodrigues* Resumo.
A criação de unidades de conservação permite, dentre outros, a valorização do patrimônio natural.
Esse processo de valorização está associado à forma como a sociedade percebe o patrimônio, o que, consequentemente, vincula-se ao valor atribuído ao mesmo.
O ato de atribuir valor a um patrimônio, seja natural ou cultural, surge, inicialmente, do entendimento da importância desse patrimônio.
Esse entendimento, em específico nas unidades de conservação, depende de ações de educação e interpretação ambiental. Esse estudo tem por objetivo principal a seleção de geossítios para uso turístico no Parque Estadual do Ibitipoca, a partir de metodologias de avaliação numérica desses sítios geológicos.
Essa seleção é relevante uma vez que direcionará, em est...





Related documents