Variações da reflectância e dos índices de vegetação em função dos parâmetros da modelagem topográfica no parque estadual do turvo, rio grande do sul, brasil Report as inadecuate




Variações da reflectância e dos índices de vegetação em função dos parâmetros da modelagem topográfica no parque estadual do turvo, rio grande do sul, brasil - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Fábio Marcelo Breunig ; Lênio Soares Galvão ; Thiago Sousa Teles ; Rafaelo Balbinot ;Investigaciones Geográficas (Mx) 2016, (91)

Author: William Gaida

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Investigaciones Geográficas (Mx) ISSN: 0188-4611 edito@igg.unam.mx Instituto de Geografía México Gaida, William; Breunig, Fábio Marcelo; Soares Galvão, Lênio; Sousa Teles, Thiago; Balbinot, Rafaelo Variações da reflectância e dos índices de vegetação em função dos parâmetros da modelagem topográfica no Parque Estadual do Turvo, Rio Grande do Sul, Brasil Investigaciones Geográficas (Mx), núm.
91, 2016, pp.
105-123 Instituto de Geografía Distrito Federal, México Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=56949503007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Investigaciones Geográficas, Boletín del Instituto de Geografía, UNAM ISSN 2448-7279, núm.
91, 2016, pp.
105-123, dx.doi.org-10.14350-rig.52159 Variações da reflectância e dos índices de vegetação em função dos parâmetros da modelagem topográfica no Parque Estadual do Turvo, Rio Grande do Sul, Brasil Recibido: 4 de septiembre de 2015.
Aceptado en versión final: 20 de mayo de 2016. Publicado en línea (pre-print): 9 de septiembre de 2016. William Gaida* Fábio Marcelo Breunig* Lênio Soares Galvão** Thiago Sousa Teles** Rafaelo Balbinot* Resumo: Técnicas de sensoriamento remoto têm sido amplamente utilizadas em estudos florestais, por permitirem avaliar e monitorar importantes áreas florestais, como as do Parque Estadual do Turvo (PET).
O PET é o maior remanescente de floresta subtropical decídua do sul do Brasil. Contudo, fatores externos como efeitos topográficos podem influenciar a resposta espectral dos alvos nos produtos de satélites.
Este estudo teve como objetivo avaliar a magnitude das variações na reflectância de superfície e nos índices de vegetação em função das características topográficas locai...





Related documents