Gorceix e seu braço direito Reportar como inadecuado




Gorceix e seu braço direito - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rem: Revista Escola de Minas 2009, 62 (3)

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Rem: Revista Escola de Minas ISSN: 0370-4467 editor@rem.com.br Escola de Minas Brasil Gorceix e seu braço direito Rem: Revista Escola de Minas, vol.
62, núm.
3, julio-septiembre, 2009, pp.
261-270 Escola de Minas Ouro Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=56416739002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Notícias da REM Gorceix e seu braço direito Christiano Barbosa da Silva* Qualquer semelhança com a atual situação brasileira é mera coincidência Gorceix, ao dar início a seu trabalho, para o funcionamento da Escola, se encontrava sobrecarregado com a reconstrução do velho edifício a ela destinado e com todas as tarefas exigidas na sua organização, como a obrigação de, constantemente, se dirigir à Corte para a resolução de casos que a todo instante surgiam. te que tomara nessas lutas.
Forçado a aceitar a colaboração desse empregado, procurei diminuir as dificuldades que ela fazia nascer. Minha idade, minha qualidade de estrangeiro, talvez dessem pouco peso às observações que eu procurava dirigir a um homem que, por sua posição política, se considerava bem acima do Diretor e usava dessa posição para diminuir a autoridade deste.” Necessária se tornou a admissão de um coadjuvante, do apoio de uma pessoa de confiança, que se encarregasse dos serviços pendentes em Ouro Preto e da guarda dos objetos pertencentes à Escola. Gorceix admitiu como coadjuvante o sr.
Francisco Luiz Maria de Brito e, verificando a sua capacidade para o serviço, lutou para conseguir sua nomeação para Secretário da Escola.
A proposta não podia ser aceita: havia candidato de mais peso, bacharel e com assento na Assembléia Legislativa.
O máximo conseguido por Gorceix foi a desi...





Documentos relacionados