Carta do editor Reportar como inadecuado




Carta do editor - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rem: Revista Escola de Minas 2009, 62 (3)

Autor: Jório Coelho

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Rem: Revista Escola de Minas ISSN: 0370-4467 editor@rem.com.br Escola de Minas Brasil Coelho, Jório Carta do Editor Rem: Revista Escola de Minas, vol.
62, núm.
3, julio-septiembre, 2009, p.
123 Escola de Minas Ouro Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=56416739001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Carta do Editor O apoio da Fundação Gorceix à REM tem sido de fundamental importância nesse momento de crise, para a manutenção de nossa publicação, tendo em vista o corte de despesas que muitas empresas fizeram na área de publicidade. Mas, apesar dos problemas, torna-se alvissareira a notícia do aumento de 56% da produção científica brasileira de 2007 a 2008 (ver a informação completa nas Notícias da REM) e, segundo o presidente da Academia Brasileira de Ciências, Jacob Palis, esse fato reflete o aumento do fomento à pesquisa no país.
A nota fala, ainda, que o maior número de citações está na área de matemática. Afiliada à: Associação Brasileira de Editores Científicos Mas é bom lembrar que o número de profissionais dessa área, bem como de direito, medicina e outros pode influenciar essa afirmação.
Basta lembrar do pequeno número de escolas para mineração existentes no Brasil, para ver que uma afirmativa como essa falseia a realidade e que, talvez, uma análise fatorial, levando-se em conta alguns dados como número de escolas, profissionais, etc, poderia se aproximar mais da realidade. Embora tendo que comemorar o avanço brasileiro, é de se lamentarem algumas decisões tomadas por comissões que assessoram o CNPq. A REM está indexada: A Comissão Permanente de Avaliação de Recursos - COPAR ainda não analisou o pedido de reconsideração da R...





Documentos relacionados