Efeito da adição da cal na estabilidade e na resistência à compressão da mistura solo-grits Report as inadecuate




Efeito da adição da cal na estabilidade e na resistência à compressão da mistura solo-grits - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Giovani Levi SantAnna ; Carlos Cardoso Machado ;Rem: Revista Escola de Minas 2009, 62 (1)

Author: Tales Moreira de Oliveira

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Rem: Revista Escola de Minas ISSN: 0370-4467 editor@rem.com.br Escola de Minas Brasil Moreira de Oliveira, Tales; SantAnna, Giovani Levi; Cardoso Machado, Carlos Efeito da adição da cal na estabilidade e na resistência à compressão da mistura solo-grits Rem: Revista Escola de Minas, vol.
62, núm.
1, enero-marzo, 2009, pp.
87-92 Escola de Minas Ouro Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=56416735012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Tales Moreira de Oliveira et al. Engenharia Civil Efeito da adição da cal na estabilidade e na resistência à compressão da mistura solo-grits (Lime-addition effect on the stability and resistance of a soil-grit mixture when compressed) Tales Moreira de Oliveira Graduando em Engenharia Civil, UFV-MG.
E-mail: talesciv04@yahoo.com.br Giovani Levi Sant’Anna Doutor em Ciência Florestal, UFV-MG.
E-mail: santannagiovani@yahoo.com.br Carlos Cardoso Machado Professor Titular do DEF-UFV-MG.
E-mail: machado@ufv.br Resumo Abstract Esse artigo é direcionado ao estudo da estabilidade e da resistência à compressão não-confinada (RCNC) de um solo arenoso típico da microrregião de Viçosa, Minas Gerais, quando estabilizado com o resíduo sólido industrial grits e melhorado com a adição de cal, considerandose as seguintes condições: solo em seu estado natural, estabilizado com grits e estabilizado com grits e melhorado com cal.
Primeiramente, determinou-se o teor ótimo de grits calculado em relação ao peso de solo seco com o uso da energia de compactação referente ao ensaio AASHTO modificado no teor ótimo de umidade, compactado dinamicamente, com sete dias de cura em câmara úmida.
Posteriormente, partiu-se para o estudo propriamente d...


DOWNLOAD PDF




Related documents