Efeito do volume de tubetes e tipos de substratos na qualidade de mudas de cryptomeria japonica (l.f.) d. don. Reportar como inadecuado




Efeito do volume de tubetes e tipos de substratos na qualidade de mudas de cryptomeria japonica (l.f.) d. don. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Solon Longhi Jonas ; Juarez Hoppe Martins ; Fabio Abel Moscovich ;Ciência Florestal 2000, 10 (2)

Autor: Constâncio Bernardo dos Santos

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Ciência Florestal ISSN: 0103-9954 cf@ccr.ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Santos, Constâncio Bernardo dos; Longhi Jonas, Solon; Hoppe Martins, Juarez; Moscovich, Fabio Abel Efeito do volume de tubetes e tipos de substratos na qualidade de mudas de cryptomeria japonica (l.f.) d.
don. Ciência Florestal, vol.
10, núm.
2, 2000, pp.
1-15 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=53400201 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Ciência Florestal, Santa Maria, v.
10, n.
2, p.
1-15 ISSN 0103-9954 1 EFEITO DO VOLUME DE TUBETES E TIPOS DE SUBSTRATOS NA QUALIDADE DE MUDAS DE Cryptomeria japonica (L.F.) D.
Don. EFFECT OF CONTAINER CONTENT AND KINDS OF SUBSTRATE ON THE QUALITY OF Cryptomeria japonica (L.F.) D.
Don.
SEEDLINGS Constâncio Bernardo dos Santos1 Solon Jonas Longhi2 Juarez Martins Hoppe3 Fabio Abel Moscovich4 RESUMO A Cryptomeria japonica (L.F.) D.
Don.
é uma espécie de grande potencial para plantios nas regiões altas e frias do Brasil.
Destaca-se pelo seu rápido crescimento, boa adaptação ao clima e solo do sul do País, e boa resposta às tecnologias silviculturais, associada à qualidade e diversidade de utilização de sua matéria-prima para fábricas de celulose e papel, chapas, construções de casas, móveis, barcos e navios, entre outras.
Neste trabalho, buscou-se avaliar o desenvolvimento das mudas produzidas em diferentes tipos de tubetes e de substratos.
Usou-se um experimento bifatorial no delineamento inteiramente casualizado com oito tratamentos em cinco repetições com quarenta mudas por tratamento.
Os resultados indicaram que, para a produção de mudas desta espécie, o substrato de solo vermiculita foi ...





Documentos relacionados