Formação em política pública no brasil. das iniciativas pioneiras dos anos 60 à institucionalização do -campo de públicas- Reportar como inadecuado




Formação em política pública no brasil. das iniciativas pioneiras dos anos 60 à institucionalização do -campo de públicas- - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Estudios Políticos 2016, (49)

Autor: Marta Frreira Santos Farah

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Estudios Políticos ISSN: 0121-5167 revistaepoliticos@gmail.com Instituto de Estudios Políticos Colombia Frreira Santos Farah, Marta Formação em política pública no Brasil.
Das iniciativas pioneiras dos anos 60 à institucionalização do “campo de públicas” Estudios Políticos, núm.
49, julio-diciembre, 2016, pp.
192-215 Instituto de Estudios Políticos Medellín, Colombia Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=16446464011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Marta Ferreira Santos Farah Formação em política pública no Brasil.
Das iniciativas pioneiras dos anos 60 à institucionalização do “campo de públicas”* Marta Frreira Santos Farah (Brasil)** Resumo [ 192 888 ] O artigo analisa a formação em política pública no Brasil a partir da recuperação de iniciativas pioneiras na área de Administração Pública e de Ciência Política e da discussão do movimento recente de constituição de um novo campo de estudos e formação.
Baseia-se em análise da literatura sobre o campo de políticas públicas e sobre a institucionalização das duas disciplinas, apoiando-se ainda na análise da presença das políticas públicas no currículo de cursos de diferentes áreas.
O artigo mostra como as primeiras iniciativas de institucionalização do campo de política pública não se orientaram para uma formação independente, mas privilegiaram o desenvolvimento de estudos e pesquisas.
A expansão recente de cursos que abordam políticas públicas foi acompanhada por mudanças nesse cenário.
Uma comunidade discursiva mobilizou-se pela institucionalização de um novo campo multidisciplinar, designado pelos participantes como “campo de públicas”.
Esse processo está reconfiguran...





Documentos relacionados