Modelo desenvolvimentista de avaliação e orientação de carreira proposto por donald super Reportar como inadecuado




Modelo desenvolvimentista de avaliação e orientação de carreira proposto por donald super - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Vanessa da Fonseca Guimarães ; Marília Ferreira Dela Coleta ;Revista Brasileira de Orientação Profissional 2006, 7 2

Autor: Marina Cardoso de Oliveira

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Orientação Profissional ISSN: 1679-3390 lucileal@ffclrp.usp.br Associação Brasileira de Orientação Profissional Brasil Cardoso de Oliveira, Marina; Fonseca Guimarães, Vanessa da; Ferreira Dela Coleta, Marília Modelo Desenvolvimentista de Avaliação e Orientação de Carreira Proposto por Donald Super Revista Brasileira de Orientação Profissional, vol.
7, núm.
2, diciembre, 2006, pp.
11-18 Associação Brasileira de Orientação Profissional São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=203016895003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista Brasileira de Orientação Profissional, 2006, 7 (2), pp.
11 - 18 11 Modelo Desenvolvimentista de Avaliação e Orientação de Carreira Proposto por Donald Super Marina Cardoso de Oliveira1 Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia Vanessa da Fonseca Guimarães Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia Marília Ferreira Dela Coleta Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia RESUMO O Modelo de Avaliação e Orientação de Carreira proposto por Donald Super (C-DAC Model) traduz a sua teoria do desenvolvimento de carreira em termos práticos.
Após décadas de pesquisas teóricas, Donald Super criou um modelo de avaliação e orientação que utiliza os principais conceitos de sua teoria, tais como, a maturidade de carreira, saliência dos papéis e autoconceitos, contribuindo para que os orientadores profissionais possam auxiliar as pessoas a resolverem os seus problemas de carreira de forma integradora.
Este modelo auxilia na compreensão dos determinantes objetivos e subjetivos do desenvolvimento de carreira, superando o modelo tradicional de orientação de carreira que se baseia fundamental...





Documentos relacionados