Reseña de -orientação profissional: teoria e técnica- de lassance, m.c. p., paradiso, a.c., bardagi, m.p., sparta, m. y frischenbruder, s.l. orgs. Reportar como inadecuado




Reseña de -orientação profissional: teoria e técnica- de lassance, m.c. p., paradiso, a.c., bardagi, m.p., sparta, m. y frischenbruder, s.l. orgs. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Brasileira de Orientação Profissional 2007, 8 1

Autor: Jorge Castellá Sarriera

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Orientação Profissional ISSN: 1679-3390 lucileal@ffclrp.usp.br Associação Brasileira de Orientação Profissional Brasil Castellá Sarriera, Jorge Reseña de -Orientação Profissional: Teoria e Técnica- de Lassance, M.C.
P., Paradiso, A.C., Bardagi, M.P., Sparta, M.
y Frischenbruder, S.L.
(Orgs.) Revista Brasileira de Orientação Profissional, vol.
8, núm.
1, junio, 2007, pp.
99-101 Associação Brasileira de Orientação Profissional São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=203016904009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista Brasileira de Orientação Profissional, 2007, 8 (1), pp.
99 – 101 99 Orientação Profissional no Brasil: Abordagens e intervenções em contextos diversificados1 Jorge Castellá Sarriera2 Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre Introdução à problemática do livro O presente livro é o segundo volume da temática “Orientação Profissional: Teoria e Técnica”, e veicula os diversos trabalhos apresentados no VI Simpósio Brasileiro de Orientação Vocacional e Ocupacional.
As organizadoras são profissionais de orientação profissional (OP), dedicadas também ao ensino universitário e à direção de serviços de Orientação, seja em instituições públicas ou privadas. A primeira impressão que o livro nos traz é a sua boa organização por áreas temáticas afins e a qualidade dos escritos selecionados.
Os estudos estão bem focalizados, a maioria de abordagem empírica, representando o ‘estado da arte’ da OP no Brasil atual.
São 29 estudos e 48 co-autores que escrevem sobre enfoques e experiências na área. A primeira parte do livro trata dos Contextos da Orientação, inserindo ao leit...





Documentos relacionados