Convenção sobre diversidade biológica pós nagoya: desafios para a mídia em um país de megadiversidade Reportar como inadecuado




Convenção sobre diversidade biológica pós nagoya: desafios para a mídia em um país de megadiversidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Marta de Azevedo Irving ;Razón y Palabra 2011, 16 75

Autor: Elizabeth Oliveira

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Razón y Palabra ISSN: 1605-4806 octavio.islas@proyectointernet.org Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey México Oliveira, Elizabeth; Azevedo Irving, Marta de Convenção sobre Diversidade Biológica pós Nagoya: desafios para a mídia em um país de megadiversidade Razón y Palabra, vol.
16, núm.
75, febrero-abril, 2011 Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey Estado de México, México Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=199518706072 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RAZÓN Y PALABRA Primera Revista Electrónica en América Latina Especializada en Comunicación www.razonypalabra.org.mx Convenção sobre Diversidade Biológica pós Nagoya: desafios para a mídia em um país de megadiversidade Elizabeth Oliveira1 e Marta de Azevedo Irving2 Resumo A biodiversidade representa um recurso estratégico para um país como o Brasil, ícone de megadiversidade e ator-chave nas negociações internacionais no âmbito da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB).
Neste sentido, na 10ª Conferência das Partes da CDB (COP-10), realizada em dezembro de 2010, em Nagoya, no Japão, o Brasil e outros 192 signatários da CDB reafirmaram o compromisso de redução de perda de biodiversidade global, nos próximos dez anos.
Para alcançar este objetivo e as metas acordadas, no entanto, as políticas públicas nacionais precisam ser fortalecidas para integrar não apenas ações de conservação, mas também aprimorando o seu alcance no sentido de informar e sensibilizar a sociedade brasileira para a importância de uso sustentável da diversidade biológica, bem como sobre os riscos associados ao seu esgotamento.
Neste caso, a mídia representa um ator central, não...





Documentos relacionados