Doodle e a comunicação imersa no design da marca Reportar como inadecuado




Doodle e a comunicação imersa no design da marca - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Flávio Henrique Souza Santos ;Razón y Palabra 2012, 17 79

Autor: Breno José Andrade de Carvalho

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Razón y Palabra ISSN: 1605-4806 octavio.islas@proyectointernet.org Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey México Andrade de Carvalho, Breno José; Souza Santos, Flávio Henrique DOODLE E A COMUNICAÇÃO IMERSA NO DESIGN DA MARCA Razón y Palabra, vol.
17, núm.
79, mayo-julio, 2012 Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey Estado de México, México Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=199524411031 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RAZÓN Y PALABRA Primera Revista Electrónica en América Latina Especializada en Comunicación www.razonypalabra.org.mx DOODLE E A COMUNICAÇÃO IMERSA NO DESIGN DA MARCA Breno José Andrade de Carvalho1 Flávio Henrique Souza Santos2 Resumo Este artigo explora a utilização das marcas mutantes interativas do Google como estratégia de comunicação da cibercultura.
O objetivo é analisar o uso dos logotipos denominados Doodles que, além de interagir com os internautas acerca dos acontecimentos sócio, político e culturais, reafirma o poder que a marca desenvolve no ambiente hipermidiático.
Para a reflexão teórica dos contextos relacionados na marca mutante desenvolvida pela Google, foi realizada pesquisa exploratória com investigação bibliográfica e imersão em redes sociais do ciberespaço.
Observou-se que a marca da empresa transformou-se em uma hipermídia, deixando de ser uma simples caracterização de informação para interagir com os usuários por meio de animação, jogo, de aplicação multimídia.
Assim, a marca não perdeu sua identidade, tornando-se, ativa, “viva”. Palavras-chave doodle; marca mutante; Google; interatividade; imersão. Abstract This article analyses the use of interactive mutating ...





Documentos relacionados