O estilo de vida dos casais dinc dupla renda e sem filhos e as suas relações com as marcas Reportar como inadecuado




O estilo de vida dos casais dinc dupla renda e sem filhos e as suas relações com as marcas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Liliane Rohde ;Razón y Palabra 2012, 17 79

Autor: Iara Silva da Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Razón y Palabra ISSN: 1605-4806 octavio.islas@proyectointernet.org Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey México Silva da Silva, Iara; Rohde, Liliane O ESTILO DE VIDA DOS CASAIS DINC (DUPLA RENDA E SEM FILHOS) E AS SUAS RELAÇÕES COM AS MARCAS Razón y Palabra, vol.
17, núm.
79, mayo-julio, 2012 Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey Estado de México, México Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=199524411015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RAZÓN Y PALABRA Primera Revista Electrónica en América Latina Especializada en Comunicación www.razonypalabra.org.mx Ry P O ESTILO DE VIDA DOS CASAIS DINC (DUPLA RENDA E SEM FILHOS) E AS SUAS RELAÇÕES COM AS MARCAS Iara Silva da Silva1 Liliane Rohde2 Resumo Os novos arranjos familiares – um tema contemporâneo – exigem atenção dos gestores de comunicação e marketing, para identificar mudanças em seus estilos de vida e comportamento de consumo.
Neste artigo analisam-se os casais DINC, das classes A e B, seu estilo de vida e sua relação com as marcas.
Para isso, utilizam-se a pesquisa exploratória de vertente qualitativa, mediante observação direta, e entrevistas em profundidade.
A análise do conteúdo das entrevistas descortina uma realidade singular, permeada pela liberdade de escolha, típica da pós-modernidade, e pelo individualismo, valores que orientam as atividades, as opiniões e os gostos desses casais – profissionais liberais, empreendedores, que privilegiam o consumo cultural, as marcas reconhecidas e as viagens. Palavras-chave: Novos Arranjos Familiares; casais DINC (dupla renda, sem filhos); Estilo de Vida; Consumo; Marcas. Abstract The new family frame - a contemporary issu...





Documentos relacionados