Introdução Reportar como inadecuado




Introdução - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

MARIA DAS GRAÇAS TORRES DA PAZ ;RAM. Revista de Administração Mackenzie 2009, 10 3

Autor: MARIA LUISA MENDES TEIXEIRA

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAM.
Revista de Administração Mackenzie ISSN: 1518-6776 revista.adm@mackenzie.com.br Universidade Presbiteriana Mackenzie Brasil MENDES TEIXEIRA, MARIA LUISA; GRAÇAS TORRES DA PAZ, MARIA DAS INTRODUÇÃO RAM.
Revista de Administração Mackenzie, vol.
10, núm.
3, mayo-junio, 2009, pp.
2-11 Universidade Presbiteriana Mackenzie São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=195416857002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto IN T ROD UÇ ÃO 2 O final do século XX trouxe avanços tecnológicos que alteraram as noções de tempo e espaço.
A comunicação adquiriu as propriedades de instantaneidade e simultaneidade, acelerou a troca entre diferentes culturas, contribuiu para a alteração da hierarquia de valores e influenciou comportamentos e atitudes. Do ponto de vista das estruturas sociais, já no final dos anos 1980 Kawakatsu et al.
(1987) descrevia as novas direções da nova sociedade pós-moderna: fragilidade de fronteiras sociais e culturais, indicando sociedades mais flexíveis, com menor distância entre as classes sociais, regiões urbanas e rurais e nações.
Uma sociedade com modos de vida menos predeterminados e quadros de referência ligados a grupos eletivos, uma evolução da concepção de massa para secularização e rede, uma passagem da hierarquia para a poli-hierarquia, de um centro de autoridade para vários que se equilibram, reforçando o sentido de autonomia e desregulamentação (KAWAKATSU et al., 1987). Nesta nova sociedade, deparamos com uma revolução sociocultural expressa nos mais diversos movimentos sociais em defesa dos direitos humanos, das minorias, da exigência de respeito à individualidade, entre outros aspectos, que traduzem o compromisso com as d...





Documentos relacionados