Influência do co2 via água de irrigação e da cobertura plástica no solo na abobrinha Reportar como inadecuado




Influência do co2 via água de irrigação e da cobertura plástica no solo na abobrinha - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Tarlei Ariel Botrel ;Revista Ciência Agronômica 2010, 41 2

Autor: Wellington Farias Araújo

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Ciência Agronômica ISSN: 0045-6888 ccarev@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Farias Araújo, Wellington; Botrel, Tarlei Ariel Influência do CO2 via água de irrigação e da cobertura plástica no solo na Abobrinha Revista Ciência Agronômica, vol.
41, núm.
2, abril-junio, 2010, pp.
216-221 Universidade Federal do Ceará Ceará, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=195314926007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista Ciência Agronômica, v.
41, n.
2, p.
216-221, abr-jun, 2010 Centro de Ciências Agrárias - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE www.ccarevista.ufc.br Artigo Científico ISSN 1806-6690 Influência do CO2 via água de irrigação e da cobertura plástica no solo na Abobrinha1 Influence of CO2 applied with the irrigation water and plastic mulch on Summer Squash Wellington Farias Araújo2* e Tarlei Ariel Botrel3 Resumo - O experimento foi realizado em Piracicaba, SP, com o objetivo de avaliar os efeitos de doses de CO2 aplicadas via água de irrigação associadas ou não a cobertura plástica do solo na produção da abobrinha cultivada em campo aberto.
O delineamento foi em blocos completos ao acaso, em esquema de parcelas subdivididas, com o fator CO2 na parcela e o fator cobertura nas subparcelas.
Os tratamentos foram constituídos das seguintes doses de CO2 aplicados via água de irrigação: 0; 59; 148 e 274 kg ha-1 de CO2.
O sistema de irrigação foi por gotejamento com reposição diária de água, baseada no tanque classe A.
As variáveis analisadas foram: área foliar por planta (cm2), número de frutos por planta e produtividade (kg ha-1).
A interação entre os fatores doses de CO2 e a cobertura do solo apresentaram efeito signifi...





Documentos relacionados