Uso de efluentes da carcinicultura na irrigação de panicum maximum cvs. tanzânia e mombaça Reportar como inadecuado




Uso de efluentes da carcinicultura na irrigação de panicum maximum cvs. tanzânia e mombaça - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Regina Régia Rodrigues Cavalcante ; Esaú Matos Ribeiro ; Raimundo Nonato de Lima ;Revista Ciência Agronômica 2010, 41 1

Autor: Fábio Rodrigues de Miranda

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Ciência Agronômica ISSN: 0045-6888 ccarev@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Rodrigues de Miranda, Fábio; Rodrigues Cavalcante, Regina Régia; Matos Ribeiro, Esaú; Nonato de Lima, Raimundo Uso de efluentes da carcinicultura na irrigação de Panicum maximum cvs.
Tanzânia e Mombaça Revista Ciência Agronômica, vol.
41, núm.
1, enero-marzo, 2010, pp.
46-52 Universidade Federal do Ceará Ceará, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=195314910006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista Ciência Agronômica, v.
41, n.
1, p.
46-52, jan-mar, 2010 Centro de Ciências Agrárias - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE www.ccarevista.ufc.br ISSN 1806-6690 Uso de efluentes da carcinicultura na irrigação de Panicum maximum cvs.
Tanzânia e Mombaça1 Use of shrimp farm effluents for irrigation of Panicum maximum cvs.Tanzania and Mombaça Fábio Rodrigues de Miranda2*, Regina Régia Rodrigues Cavalcante3, Esaú Matos Ribeiro4 e Raimundo Nonato de Lima5 Resumo - O trabalho objetivou avaliar as alterações químicas do solo e a produção de duas cultivares de capim Panicum maximum Jacq.
(Tanzânia e Mombaça), em resposta à irrigação com o efluente da carcinicultura em águas interiores e comparar os resultados com os obtidos com a irrigação convencional, utilizando água de rio.
O experimento foi realizado em uma fazenda de criação de camarão, em Russas-CE.
Utilizou-se um delineamento experimental de blocos casualizados, em um esquema fatorial 2 (cultivares de capim) x 2 (tipos de água utilizada na irrigação).
Em quatro cortes do capim foram avaliadas as variáveis de produção: altura, produtividade de matéria seca e porcentagem de matéria seca.
Os d...





Documentos relacionados