Abundância e frugivoria da quiropterofauna mammalia, chiroptera de um fragmento no noroeste do estado do paraná, brasil Reportar como inadecuado




Abundância e frugivoria da quiropterofauna mammalia, chiroptera de um fragmento no noroeste do estado do paraná, brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Janaina Gazarini ; Cláudio Henrique Zawadzki ;Acta Scientiarum. Biological Sciences 2010, 32 3

Autor: João Eduardo Cavalcanti Brito

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Acta Scientiarum.
Biological Sciences ISSN: 1679-9283 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Cavalcanti Brito, João Eduardo; Gazarini, Janaina; Zawadzki, Cláudio Henrique Abundância e frugivoria da quiropterofauna (Mammalia, chiroptera) de um fragmento no noroeste do Estado do Paraná, Brasil Acta Scientiarum.
Biological Sciences, vol.
32, núm.
3, 2010, pp.
265-271 Universidade Estadual de Maringá .png, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=187114391008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.4025-actascibiolsci.v32i3.5351 Abundância e frugivoria da quiropterofauna (Mammalia, chiroptera) de um fragmento no noroeste do Estado do Paraná, Brasil João Eduardo Cavalcanti Brito1*, Janaina Gazarini2 e Cláudio Henrique Zawadzki3 1 Curso de Graduação em Ciências Biológicas, Departamento de Ciências Biológicas, Universidade Estadual de Maringá; Av. 2 Colombo, 5790, 87020-900, Maringá, Paraná, Brasil.
Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas-Zoologia, Departamento 3 de Biologia Animal e Vegetal, Universidade Estadual de Londrina, Londrina, Paraná, Brasil.
Departamento de Biologia, Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aqüicultura, Maringá, Paraná, Brasil.
*Autor para correspondência.
E-mail: britojec@gmail.com RESUMO.
A abundância e a frugivoria de morcegos que compõem a taxocenose em uma área de mata ripária, à margem esquerda do rio Ivaí, foram foco do presente estudo.
O Recanto Marista possui 57,6 hectares, dos quais 40,8 são cobertos por Floresta Estacional Semidecidual, situado no município de Doutor Camargo, região Noroeste do Estado do Paraná.
Foram realizadas 14 noites de capturas de morcegos de maio de 2007 a janeiro ...





Documentos relacionados