A felicidade da população trabalhadora de cascavel-pr segundo a métrica do índice de felicidade interna bruta Reportar como inadecuado




A felicidade da população trabalhadora de cascavel-pr segundo a métrica do índice de felicidade interna bruta - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Edicléia Lopes Da Cruz Souza ; Nadja Simone Menezes Nery De Oliveira ; Pery Francisco Assis Shikida ;urbe. Revista Brasileira de Gestão Urbana 2016, 8 3

Autor: Tatiani Sobrinho Del Bianco

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



urbe.
Revista Brasileira de Gestão Urbana ISSN: 2175-3369 urbe@pucpr.br Pontifícia Universidade Católica do Paraná Brasil Sobrinho Del Bianco, Tatiani; Lopes Da Cruz Souza, Edicléia; Menezes Nery De Oliveira, Nadja Simone; Assis Shikida, Pery Francisco A felicidade da população trabalhadora de Cascavel-PR segundo a métrica do índice de Felicidade Interna Bruta urbe.
Revista Brasileira de Gestão Urbana, vol.
8, núm.
3, 2016 Pontifícia Universidade Católica do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=193146756008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Happiness of Cascavel-PR working population according to the Gross Domestic Happiness index Tatiani Sobrinho Del Bianco, Edicléia Lopes Da Cruz Souza, Nadja Simone Menezes Nery De Oliveira, Pery Francisco Assis Shikida Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Toledo, PR, Brasil Resumo O presente estudo objetiva identificar quais as variáveis que mais influenciam na felicidade dos trabalhadores do município de Cascavel, no Estado do Paraná.
Para tanto, aplicou-se a estatística descritiva sobre dados coletados a partir da aplicação de um questionário, elaborado com base na metodologia adaptada do índice de Felicidade Interna Bruta (FIB).
Dentre os questionamentos, os indivíduos foram perguntados: sobre a frequência com que praticavam atividade física; se tinham boas noites de sono, tranquilo e profundo; quanto ao uso do tempo, que é um dos mais significativos fatores na qualidade de vida, especialmente para lazer e socialização com família e amigos.
A gestão equilibrada do tempo foi avaliada incluindo tempo no trânsito, no trabalho, nas atividades educacionais, no lazer etc.
Dos resultados, ser...





Documentos relacionados