O enfoque cognitivo e o uso das tecnologias de informação em situação de limitação sensorial Reportar como inadecuado




O enfoque cognitivo e o uso das tecnologias de informação em situação de limitação sensorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Roberto Carlos dos Santos Pacheco ; Rosângela Schawarz Rodrigues ;Revista Diálogo Educacional 2004, 4 12

Autor: Eleonora Milano Falcão Vieira

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Diálogo Educacional ISSN: 1518-3483 dialogo.educacional@pucpr.br Pontifícia Universidade Católica do Paraná Brasil Falcão Vieira, Eleonora Milano; Santos Pacheco, Roberto Carlos dos; Schawarz Rodrigues, Rosângela O ENFOQUE COGNITIVO E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM SITUAÇÃO DE LIMITAÇÃO SENSORIAL Revista Diálogo Educacional, vol.
4, núm.
12, mayo-agosto, 2004, pp.
1-14 Pontifícia Universidade Católica do Paraná Paraná, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=189117821006 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto O enfoque cognitivo e o uso das tecnologias de informação em situação de limitação sensorial O ENFOQUE COGNITIVO E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM SITUAÇÃO DE LIMITAÇÃO SENSORIAL The cognitive approach and the use of information technologies in sensorial limitation situation Eleonora Milano Falcão Vieira1 Roberto Carlos dos Santos Pacheco2 Rosângela Schawarz Rodrigues3 Resumo No campo educacional, as perspectivas para o uso dos computadores apontam para demandas diferenciadas, incluindo alfabetização e educação continuada, atendimento a populações especiais, e geograficamente dispersas, mobilizando e envolvendo um grande leque de especialidades.
Novas formas de linguagem e comportamento no uso em sistemas de informação já são sentidas, porém, ainda pouco observadas e estudadas.
O Ministério da Educação tem legislação específica que dispõe sobre a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência e consolida as normas de proteção, então surge a necessidade de aprofundar estudos sobre o enfoque cognitivo e o uso das tecnologias de informação em situação de limi...





Documentos relacionados