Da prática pedagógica do formador do alfabetizador, perspectivas para a didática Reportar como inadecuado




Da prática pedagógica do formador do alfabetizador, perspectivas para a didática - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Pura Lúcia Oliver Martins ;Revista Diálogo Educacional 2012, 12 35

Autor: Maria Sílvia Bacila Winkeler

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Diálogo Educacional ISSN: 1518-3483 dialogo.educacional@pucpr.br Pontifícia Universidade Católica do Paraná Brasil Bacila Winkeler, Maria Sílvia; Oliver Martins, Pura Lúcia Da prática pedagógica do formador do alfabetizador, perspectivas para a didática Revista Diálogo Educacional, vol.
12, núm.
35, 2012, pp.
143-164 Pontifícia Universidade Católica do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=189123706008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1518-3483 Licenciado sob uma Licença Creative Commons [T] Da prática pedagógica do formador do alfabetizador, perspectivas para a didática [I] Didactics perspectives from the pedagogical practice of literacy teacher developers [A] Maria Sílvia Bacila Winkeler[a], Pura Lúcia Oliver Martins[b] [a] Professora do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Curitiba, PR - Brasil, e-mail: silvia.bacila@gmail.com [b] Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Curitiba, PR - Brasil, e-mail: pura.oliver@pucpr.br [R] Resumo Este artigo apresenta perspectivas para a Didática do formador do alfabetizador a partir da sistematização de práticas produzidas por formadores de professores alfabetizadores no ensino superior.
Parte do pressuposto de que a didática sistematizada na literatura da área, expressa uma prática pedagógica decorrente de determinado tipo de relação social no interior do modo de produção que a sustenta.
Toma como eixo epistemológico a Didática prática defendida por Martins (2009) e os conhecimentos dela decorrentes, o que implica analisar essa prática numa ...





Documentos relacionados