Efeito de doses e da época de aplicação de nitrogênio nos caracteres agronômicos da cultura do milho sob plantio direto Reportar como inadecuado




Efeito de doses e da época de aplicação de nitrogênio nos caracteres agronômicos da cultura do milho sob plantio direto - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Alessandro Guerra da Silva ; Renato Lara de Assis ; Fábio Ribeiro Pires ;Revista Brasileira de Ciência do Solo 2007, 31 5

Autor: Renata Ferreira Gomes

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciência do Solo ISSN: 0100-0683 revista@sbcs.org.br Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Brasil Ferreira Gomes, Renata; Guerra da Silva, Alessandro; Lara de Assis, Renato; Ribeiro Pires, Fábio EFEITO DE DOSES E DA ÉPOCA DE APLICAÇÃO DE NITROGÊNIO NOS CARACTERES AGRONÔMICOS DA CULTURA DO MILHO SOB PLANTIO DIRETO Revista Brasileira de Ciência do Solo, vol.
31, núm.
5, 2007, pp.
931-938 Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Viçosa, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180214062010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto EFEITO DE DOSES E DA ÉPOCA DE APLICAÇÃO DE NITROGÊNIO NOS CARACTERES. 931 SEÇÃO IV - FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS EFEITO DE DOSES E DA ÉPOCA DE APLICAÇÃO DE NITROGÊNIO NOS CARACTERES AGRONÔMICOS DA CULTURA DO MILHO SOB PLANTIO DIRETO(1) Renata Ferreira Gomes (2), Alessandro Guerra da Silva(3), Renato Lara de Assis(3) & Fábio Ribeiro Pires(4) RESUMO A cultura do milho é de grande importância na região Centro-Oeste para produção de grãos.
Com o objetivo de avaliar o efeito da melhor dose e época de aplicação de N nos caracteres agronômicos do milho em sistema plantio direto, instalou-se um ensaio no município de Rio Verde (GO), no ano agrícola 2002-03.
O delineamento experimental empregado foi o de blocos casualizados, em esquema fatorial 6 x 4 1, com quatro repetições, sendo constituído por seis épocas de aplicação de N (antecipada; semeadura; 30 dias em cobertura; semeadura mais 30 dias em cobertura; semeadura mais 30 e 45 dias em cobertura; e antecipada mais semeadura mais 30 dias em cobertura) e quatro doses de N (25, 50, 100 e 150 kg ha-1), acrescido da testemunha sem a aplicação de N.
Foi...





Documentos relacionados