Aplicação superficial de diferentes fontes de corretivos no crescimento radicular e produtividade da aveia preta Reportar como inadecuado




Aplicação superficial de diferentes fontes de corretivos no crescimento radicular e produtividade da aveia preta - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Leonardo Theodoro Büll ; Carlos Alexandre Costa Crusciol ; Dirceu Maximino Fernandes ; Maurício Gomes de Mattos Peres ;Revista Brasileira de Ciência do Solo 2008, 32 4

Autor: Juliano Corulli Corrêa

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciência do Solo ISSN: 0100-0683 revista@sbcs.org.br Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Brasil Corrêa, Juliano Corulli; Büll, Leonardo Theodoro; Costa Crusciol, Carlos Alexandre; Fernandes, Dirceu Maximino; Gomes de Mattos Peres, Maurício Aplicação superficial de diferentes fontes de corretivos no crescimento radicular e produtividade da aveia preta Revista Brasileira de Ciência do Solo, vol.
32, núm.
4, agosto, 2008, pp.
1583-1590 Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Viçosa, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180214233021 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto APLICAÇÃO SUPERFICIAL DE DIFERENTES FONTES DE CORRETIVOS NO CRESCIMENTO. 1583 APLICAÇÃO SUPERFICIAL DE DIFERENTES FONTES DE CORRETIVOS NO CRESCIMENTO RADICULAR E PRODUTIVIDADE DA AVEIA PRETA(1) Juliano Corulli Corrêa(2), Leonardo Theodoro Büll(2), Carlos Alexandre Costa Crusciol(2), Dirceu Maximino Fernandes(2) & Maurício Gomes de Mattos Peres(2) RESUMO Em solos ácidos, a prática da calagem superficial favorece o crescimento radicular, principalmente na superfície do solo, bem como a produtividade das culturas em condições normais de precipitação pluviométrica.
Entretanto, pouco se sabe sobre a adoção desta prática e suas eventuais ações, no solo e nas plantas, em relação a outras fontes de corretivos.
O objetivo do trabalho foi avaliar o efeito da aplicação superficial de diferentes corretivos nos atributos químicos do solo, no crescimento radicular, da parte aérea e na produtividade da aveia preta.
O trabalho foi desenvolvido em campo sobre Latossolo Vermelho distrófico, durante o ano agrícola de 2004, dois anos após a aplicação superficial dos corretivos, no ...





Documentos relacionados