Antecipação da adubação de semeadura do milho em dois sistemas de manejo do solo Reportar como inadecuado




Antecipação da adubação de semeadura do milho em dois sistemas de manejo do solo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Carlos Antonio Gamero ; Ariane da Cunha Salata ; Cassio Roberto Piffer ;Revista Brasileira de Ciência do Solo 2008, 32 6

Autor: Erick Vinicius Bertolini

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciência do Solo ISSN: 0100-0683 revista@sbcs.org.br Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Brasil Vinicius Bertolini, Erick; Gamero, Carlos Antonio; Cunha Salata, Ariane da; Piffer, Cassio Roberto Antecipação da adubação de semeadura do milho em dois sistemas de manejo do solo Revista Brasileira de Ciência do Solo, vol.
32, núm.
6, noviembre-diciembre, 2008, pp.
2355-2366 Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Viçosa, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180214064014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ANTECIPAÇÃO DA ADUBAÇÃO DE SEMEADURA DO MILHO EM DOIS SISTEMAS DE MANEJO. 2355 ANTECIPAÇÃO DA ADUBAÇÃO DE SEMEADURA DO MILHO EM DOIS SISTEMAS DE MANEJO DO SOLO(1) Erick Vinicius Bertolini (2), Carlos Antonio Gamero(3), Ariane da Cunha Salata(4) & Cassio Roberto Piffer(2) RESUMO Cada sistema de manejo do solo é trabalhado de maneira própria, alterando de forma diferenciada suas propriedades químicas, físicas e biológicas, podendo requerer modificações nas recomendações e no manejo da adubação.
Com a finalidade de avaliar o desempenho de três cultivares de milho em relação à adubação realizada em pré-semeadura, comparada à adubação na semeadura, em dois sistemas de manejo do solo, foi realizado este estudo.
O experimento foi conduzido na Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, campus de BotucatuSP, no período de novembro de 2003 a maio de 2004, em Nitossolo Vermelho distroférrico.
O delineamento experimental utilizado foi o de blocos ao acaso com parcelas subsubdivididas e quatro repetições.
As parcelas foram constituídas pelos sistemas de manejo do solo (plantio direto e preparo reduzido com escarificação); as subpa...





Documentos relacionados