Utilização de uréia em misturas com sulfato de amônio ou com gesso na cultura de milho Reportar como inadecuado




Utilização de uréia em misturas com sulfato de amônio ou com gesso na cultura de milho - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Carlos Ribeiro Rodrigues ; Suelen Martins de Oliveira ; Elias Nascentes Borges ;Revista Brasileira de Ciência do Solo 2008, 32 6

Autor: Waldo Alejandro Ruben Lara Cabezas

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciência do Solo ISSN: 0100-0683 revista@sbcs.org.br Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Brasil Lara Cabezas, Waldo Alejandro Ruben; Rodrigues, Carlos Ribeiro; Martins de Oliveira, Suelen; Nascentes Borges, Elias Utilização de uréia em misturas com sulfato de amônio ou com gesso na cultura de milho Revista Brasileira de Ciência do Solo, vol.
32, núm.
6, noviembre-diciembre, 2008, pp.
2343-2353 Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Viçosa, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180214064013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto UTILIZAÇÃO DE URÉIA EM MISTURAS COM SULFATO DE AMÔNIO OU COM GESSO. 2343 UTILIZAÇÃO DE URÉIA EM MISTURAS COM SULFATO DE AMÔNIO OU COM GESSO NA CULTURA DE MILHO(1) Waldo Alejandro Ruben Lara Cabezas(2), Carlos Ribeiro Rodrigues(3), Suelen Martins de Oliveira(4) & Elias Nascentes Borges(5) RESUMO Aspectos qualitativos e quantitativos devem ser considerados na adubação nitrogenada de cobertura na cultura de milho.
Este estudo teve por objetivo avaliar, nos municípios de Votuporanga (SP) e Uberlândia (MG), o efeito de diferentes misturas de grânulos, contendo N e S, na produtividade de milho.
Em um Argissolo Vermelho eutrófico A moderado textura arenosa (120 g kg -1 de argila) de Votuporanga, foram estimadas as perdas por volatilização de N-NH3, das misturas de grânulos constituídas por uréia (U) e sulfato de amônio (SA), ou U e gesso agrícola, aplicadas no primeiro parcelamento de cobertura nitrogenada.
Em Uberlândia, em Latossolo Vermelho ácrico típico fase Cerrado subcaducifólio muito argiloso (720 g kg-1), foram determinados a distribuição de N-inorgânico e S-sulfato em profundidade, após a aplicação d...





Documentos relacionados