Armazenagem de água e produtividade de meloeiro irrigado por gotejamento, com a superfície do solo coberta e desnuda Reportar como inadecuado




Armazenagem de água e produtividade de meloeiro irrigado por gotejamento, com a superfície do solo coberta e desnuda - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Paulo Leonel Libardi ; Alexsandro dos Santos Brito ; Raimundo Nonato de Assis Júnior ; Joaquim Amaro Filho ;Revista Brasileira de Ciência do Solo 2010, 34 5

Autor: Jaedson Cláudio Anunciato Mota

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciência do Solo ISSN: 0100-0683 revista@sbcs.org.br Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Brasil Anunciato Mota, Jaedson Cláudio; Libardi, Paulo Leonel; Santos Brito, Alexsandro dos; de Assis Júnior, Raimundo Nonato; Amaro Filho, Joaquim ARMAZENAGEM DE ÁGUA E PRODUTIVIDADE DE MELOEIRO IRRIGADO POR GOTEJAMENTO, COM A SUPERFÍCIE DO SOLO COBERTA E DESNUDA Revista Brasileira de Ciência do Solo, vol.
34, núm.
5, 2010, pp.
1721-1731 Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Viçosa, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180215650024 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ARMAZENAGEM DE ÁGUA E PRODUTIVIDADE DE MELOEIRO IRRIGADO POR GOTEJAMENTO. 1721 ARMAZENAGEM DE ÁGUA E PRODUTIVIDADE DE MELOEIRO IRRIGADO POR GOTEJAMENTO, COM A SUPERFÍCIE DO SOLO COBERTA E DESNUDA(1) Jaedson Cláudio Anunciato Mota (2), Paulo Leonel Libardi(3), Alexsandro dos Santos Brito(2), Raimundo Nonato de Assis Júnior(4) & Joaquim Amaro Filho(5) RESUMO Em regiões com escassez hídrica, a irrigação por métodos que otimizam a aplicação de água às plantas torna-se necessária à produção agrícola.
Dessa maneira, o conhecimento da armazenagem de água na camada de solo explorada pelas raízes de uma cultura agrícola ao longo de seu desenvolvimento é essencial ao manejo dos recursos água e solo.
Partindo desse problema, o objetivo desta pesquisa foi avaliar a armazenagem de água em Cambissolo cultivado com meloeiro, irrigado por gotejamento, sem e com cobertura da superfície do solo.
O experimento foi conduzido em Baraúna-RN, e a estimativa de armazenagem foi feita para a camada de 0–0,3 m, correspondente à camada explorada pelo sistema radicular efetivo da cultura.
O monitora...





Documentos relacionados