Simulador de chuva tipo empuxo com braços movidos hidraulicamente: fabricação e calibração Reportar como inadecuado




Simulador de chuva tipo empuxo com braços movidos hidraulicamente: fabricação e calibração - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Camilo Bertol ; Fabrício Tondello Barbosa ;Revista Brasileira de Ciência do Solo 2012, 36 6

Autor: Ildegardis Bertol

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciência do Solo ISSN: 0100-0683 revista@sbcs.org.br Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Brasil Bertol, Ildegardis; Bertol, Camilo; Tondello Barbosa, Fabrício SIMULADOR DE CHUVA TIPO EMPUXO COM BRAÇOS MOVIDOS HIDRAULICAMENTE: FABRICAÇÃO E CALIBRAÇÃO Revista Brasileira de Ciência do Solo, vol.
36, núm.
6, 2012, pp.
1905-1910 Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Viçosa, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180225136018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto SIMULADOR DE CHUVA TIPO EMPUXO COM BRAÇOS MOVIDOS HIDRAULICAMENTE:. 1905 Nota SIMULADOR DE CHUVA TIPO EMPUXO COM BRAÇOS MOVIDOS HIDRAULICAMENTE: FABRICAÇÃO E CALIBRAÇÃO(1) Ildegardis Bertol(2), Camilo Bertol(3) & Fabrício Tondello Barbosa(4) RESUMO O uso de simuladores de chuva é fundamental em estudos de erosão hídrica pluvial.
Com eles é possível controlar as condições experimentais, principalmente as características da chuva, e compreender melhor o processo erosivo do solo. Vários tipos de simulador de chuva foram desenvolvidos desde 1930 no mundo. Atualmente, o tipo Swanson é o mais utilizado.
No entanto, um pequeno número desses simuladores está em pleno funcionamento no Brasil, devido ao alto grau de desgaste e às dificuldades de manutenção.
O objetivo deste trabalho foi desenvolver um novo modelo de simulador de chuva, construído predominantemente em alumínio, desprovido de motor para rotação dos braços e movido hidraulicamente por empuxo.
O simulador de chuva movido hidraulicamente por empuxo mantém em geral as características do modelo Swanson, sobretudo aquelas relacionadas às características de chuva produzida, tendo sido minimizados seu excesso de peso e a ...





Documentos relacionados