Sensoriamento remoto na determinação de atributos de um nitossolo sob aplicação de vinhaça Reportar como inadecuado




Sensoriamento remoto na determinação de atributos de um nitossolo sob aplicação de vinhaça - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Peterson Ricardo Fiorio ; José A. M. Demattê ; Jarbas Honorio de Miranda ; João Alberto Lelis Neto ;Revista Brasileira de Ciência do Solo 2014, 38 3

Autor: Juliano Araujo Martins

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciência do Solo ISSN: 0100-0683 revista@sbcs.org.br Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Brasil Araujo Martins, Juliano; Fiorio, Peterson Ricardo; Demattê, José A.
M.; Honorio de Miranda, Jarbas; Lelis Neto, João Alberto SENSORIAMENTO REMOTO NA DETERMINAÇÃO DE ATRIBUTOS DE UM NITOSSOLO SOB APLICAÇÃO DE VINHAÇA Revista Brasileira de Ciência do Solo, vol.
38, núm.
3, 2014, pp.
959-971 Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Viçosa, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180231349022 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto SENSORIAMENTO REMOTO NA DETERMINAÇÃO DE ATRIBUTOS DE UM NITOSSOLO SOB. 959 SENSORIAMENTO REMOTO NA DETERMINAÇÃO DE ATRIBUTOS DE UM NITOSSOLO SOB APLICAÇÃO DE VINHAÇA (1) Juliano Araujo Martins(2), Peterson Ricardo Fiorio(3), José A.
M.
Demattê(4), Jarbas Honorio de Miranda(5) & João Alberto Lelis Neto(6) RESUMO O sensoriamento remoto vem sendo utilizado na avaliação de características químicas e físicas dos solos, como fonte de informação rápida, não destrutiva e de baixo custo, podendo assim auxiliar no gerenciamento de passivos ambientais. Nesse sentido, este trabalho teve por objetivo verificar o potencial da utilização de dados hiperespectrais na determinação de algumas propriedades de um solo submetido a diferentes aplicações de doses de vinhaça, utilizando dados espectrais oriundos de amostras em condições de campo e de terra fina seca em estufa.
O experimento, delineado em blocos ao acaso constou de seis tratamentos e quatro repetições, sendo os tratamentos: 1, sem vinhaça; 2, fertirrigado com químicos; e 3, 4, 5 e 6, com aplicação de, respectivamente, 150, 300, 600 e 900 m3 ha-1 de vinhaça.
Foram...





Documentos relacionados