Coordenar equipe multiprofissional: um desafio para o enfermeiro do psf Reportar como inadecuado




Coordenar equipe multiprofissional: um desafio para o enfermeiro do psf - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

InterfaceComunicação, Saúde, Educação 2007, 11 21

Autor: Regina Stella Spagnuollo

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Interface - Comunicação, Saúde, Educação ISSN: 1414-3283 intface@fmb.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Spagnuollo, Regina Stella Coordenar equipe multiprofissional: um desafio para o enfermeiro do PSF Interface - Comunicação, Saúde, Educação, vol.
11, núm.
21, enero-abril, 2007, pp.
179-180 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180115442022 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto TESES Coor denar equipe multiprofissional: um desafio Coordenar para o enfermeiro do PSF Coor dinating a multi professional team: a challenge for the Family Health Coordinating Program nurse Este estudo insere-se no contexto das investigações no campo da coordenação em Enfermagem, no cenário do Programa Saúde da Família (PSF) em Botucatu, município do interior do estado de São Paulo.
Apoiou-se no método qualitativo e os dados foram coletados por intermédio da técnica de grupo focal e analisados pelo processo de análise de conteúdo. Foram realizados dois encontros por meio de roteiro norteador composto por seis questões que procuraram desvelar e compreender o papel do enfermeiro no exercício da coordenação de uma equipe no PSF – sobretudo, em relação às suas competências e habilidades praticadas e desenvolvidas no seu cotidiano de trabalho –, assim como as dificuldades que encontra para exercer sua função, com base na percepção desse profissional.
Participaram do estudo sete enfermeiras que atuam na coordenação de equipe multiprofissional.
Os discursos foram submetidos à análise interpretativa, evidenciando a construção de seis categorias: coordenar uma equipe multiprofis...





Documentos relacionados