Réplica Reportar como inadecuado




Réplica - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Mariana Pombo ; Maria Fantinato ; Guilherme Pecly ;InterfaceComunicação, Saúde, Educação 2007, 11 21

Autor: Paulo Vaz

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Interface - Comunicação, Saúde, Educação ISSN: 1414-3283 intface@fmb.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Vaz, Paulo; Pombo, Mariana; Fantinato, Maria; Pecly, Guilherme RÉPLICA Interface - Comunicação, Saúde, Educação, vol.
11, núm.
21, enero-abril, 2007, pp.
162-163 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180115442016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DEBATES RÉPLICA Reply Réplica Para quem escreve, a recompensa maior é descobrir que seu texto foi objeto de leituras atentas e cuidadosas, que aceitaram o convite de pensar valendo-se do escrito e, desde aí, construíram questões que renovam o desejo de pensar.
Mais profundamente, as questões propostas por Ayres e Castiel & Guilam nos permitiram compreender melhor o que sustentava nosso questionamento do nexo contemporâneo entre fator de risco e meios de comunicação de massa. Para os leitores do artigo e das réplicas, o que aparece imediatamente é a necessidade de ampliar o horizonte histórico com base no qual se constrói a interrogação crítica sobre a singularidade de nossas práticas de cuidado com a saúde. O texto de Ayres recomenda a extensão do passado com o qual é preciso estabelecer relações de continuidade e descontinuidade para se compreender a origem e o sentido da forma contemporânea de cuidado com a saúde; Castiel & Guilam, por sua vez, considerando a intensificação do individualismo de nossa cultura, constroem um cenário perturbador onde estará consolidado o nexo entre, de um lado, a genômica e as pesquisas epidemiológicas sobre fatores de risco e, de outro lado, os meios de comunicação m...





Documentos relacionados