Risco, razão tecnológica e o mistério da saúde Reportar como inadecuado




Risco, razão tecnológica e o mistério da saúde - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

InterfaceComunicação, Saúde, Educação 2007, 11 21

Autor: José Ricardo de Carvalho Mesquita Ayres

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Interface - Comunicação, Saúde, Educação ISSN: 1414-3283 intface@fmb.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Ayres, José Ricardo de Carvalho Mesquita Risco, razão tecnológica e o mistério da saúde Interface - Comunicação, Saúde, Educação, vol.
11, núm.
21, enero-abril, 2007, pp.
154-158 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180115442014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DEBATES Risco azão tecnológica Risco,, rrazão e o mistério da saúde Risk, technological reason and the enigma of health Riesgo, razón tecnológica y el misterio de la salud José Ricardo de Carvalho Mesquita Ayres 1 Ciência, amor, sabedoria, tudo jaz muito longe, sempre imensamente fora de nosso alcance Meireles (1987, p.608) Em “O fator de risco na mídia”, Vaz et al.
brindam-nos com uma fecunda reflexão acerca de como uma das mais impactantes construções conceituais em saúde na modernidade, o conceito epidemiológico de risco, associada a um poderoso meio de comunicação, o jornalismo da grande mídia, participa da construção da experiência de saúde-doença-cuidado nas culturas ocidentais contemporâneas.
A argumentação nos conduz por um labirinto de questões de grande complexidade, ao qual somos remetidos toda vez que nos empenhamos no esforço de compreensão de algum aspecto dessa nossa modernidade tardia.
Mas a arte dos autores, com base no rigor das construções conceituais filosóficas, joga uma luz renovada nesses labirintos, alimentando nossa capacidade de reflexão sobre uma série de aspectos com os quais lidamos no cotidiano das práticas de saúde.
Mais do que isso, e co...





Documentos relacionados