Medida educativa estabelecida em razão do porte ilegal de drogas: relato de experiência Reportar como inadecuado




Medida educativa estabelecida em razão do porte ilegal de drogas: relato de experiência - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Eliseu de Oliveira Cunha ; Vania Nora Bustamante Dejo ;InterfaceComunicação, Saúde, Educação 2016, 20 58

Autor: André Bomfim Dias

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Interface - Comunicação, Saúde, Educação ISSN: 1414-3283 intface@fmb.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Bomfim Dias, André; de Oliveira Cunha, Eliseu; Bustamante Dejo, Vania Nora Medida educativa estabelecida em razão do porte ilegal de drogas: relato de experiência Interface - Comunicação, Saúde, Educação, vol.
20, núm.
58, julio-septiembre, 2016, pp. 767-776 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Botucatu, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180146193024 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.1590-1807-57622014.1118 espaço aberto Medida educativa estabelecida em razão do porte ilegal de drogas: relato de experiência André Bomfim Dias(a) Eliseu de Oliveira Cunha(b) Vania Nora Bustamante Dejo(c) O presente trabalho relata um projeto de intervenção no âmbito das políticas públicas sobre drogas, sendo necessária uma breve descrição do panorama histórico do qual este campo é tributário.
É oportuno frisar que o uso de substâncias psicoativas (SPAs) é uma marca emblemática da jornada humana em toda a sua existência, mitigando dores e angústias de sujeitos que a elas recorrem na medida de suas necessidades subjetivas e sociais1.
A percepção dos riscos e prejuízos potenciais ao usuário e à comunidade também é longínqua, assim como as regulações e interdições sociais elaboradas para refreá-los2. Na contemporaneidade, verifica-se a ruptura com os controles culturais, o crescimento do individualismo e a inserção de diversas SPAs na ordem econômica – especialmente as ilícitas – e entre seus reflexos destacam-se o grande aumento da oferta desses produtos e das consequências indesejáveis...





Documentos relacionados