Redes sociais: um olhar sobre a dinâmica da informação na rede apl arranjo produtivo local têxtil, de americana - são paulo Report as inadecuate




Redes sociais: um olhar sobre a dinâmica da informação na rede apl arranjo produtivo local têxtil, de americana - são paulo - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Waldomiro de Castro Santos Vergueiro ;Revista Interamericana de Bibliotecología 2011, 34 2

Author: Cibele Roberta Sugahara

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Interamericana de Bibliotecología ISSN: 0120-0976 revinbi@bibliotecologia.udea.edu.co Universidad de Antioquia Colombia Sugahara, Cibele Roberta; de Castro Santos Vergueiro, Waldomiro Redes sociais: um olhar sobre a dinâmica da informação na rede (APL) Arranjo Produtivo Local Têxtil, de Americana - São Paulo Revista Interamericana de Bibliotecología, vol.
34, núm.
2, 2011, pp.
177-186 Universidad de Antioquia Medellín, Colombia Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=179022554005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Redes sociais: um olhar sobre a dinâmica da informação na rede (APL) Arranjo Produtivo Local Têxtil, de Americana – São Paulo Esse artigo faz parte da pesquisa intitulada “Fluxos de informação em redes sociais: um estudo sobre a troca de informação entre os atores da rede”, do Doutorado em Ciência da Informação em andamento (2008-2012), Universidade de São Paulo, São Paulo – Brasil. Resumo Aborda a estrutura social em rede como forma de interação entre as pessoas para a troca de informação e conhecimento na sociedade da informação.
Ressalta que as interações entre pares são a força propulsora do aprendizado interativo.
Nesse espaço, as relações sociais são ilimitadas e o trabalho se efetiva de forma cooperativa em direção aos fluxos de informação recebidos e retransmitidos.
Discute o papel da informação nas redes de empresas e o formato de Arranjo Produtivo Local (APL), baseado na concentração geográfica de integrantes de uma mesma cadeia produtiva, como aquele que melhor permite explorar as vantagens típicas das economias de aglomeração, como o compartilhamento de infra-estrutura, informação e treinamento conjunto de mão-d...





Related documents