A influência do ambiente familiar e escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem: revisão de literatura Reportar como inadecuado




A influência do ambiente familiar e escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem: revisão de literatura - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Valquíria Conceição Souza ; Stela Maris Aguiar Lemos ;Revista CEFAC 2012, 14 4

Autor: Ramilla Recla Scopel

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista CEFAC ISSN: 1516-1846 revistacefac@cefac.br Instituto Cefac Brasil Recla Scopel, Ramilla; Conceição Souza, Valquíria; Aguiar Lemos, Stela Maris A influência do ambiente familiar e escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem: revisão de literatura Revista CEFAC, vol.
14, núm.
4, julio-agosto, 2012, pp.
732-741 Instituto Cefac São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=169323218013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 732 A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR NA AQUISIÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM: REVISÃO DE LITERATURA Family and school environment influences on language acquisition and development: literature review Ramilla Recla Scopel (1), Valquíria Conceição Souza (2), Stela Maris Aguiar Lemos (3) RESUMO Tema: o termo linguagem é definido como organizado sistema de símbolos, com propriedades particulares que desempenham a função de codificação, estruturação e consolidação dos dados sensoriais, o que permite que experiências sejam comunicadas e seus conteúdos transmitidos.
O desenvolvimento da linguagem depende não somente das condições biológicas inatas de cada indivíduo, como também sofre influência de fatores ambientais presentes nos meios em que as crianças estão inseridas, como por exemplo, a família e a escola.
Objetivo: descrever e analisar as produções científicas relevantes para o entendimento da influência do ambiente familiar e escolar na aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças por meio de revisão da literatura.
Conclusão: as produções científicas apresentadas apontam a relevância da estimulação no âmbito familiar e escolaridade dos pais, porém pôde-se perceber a carência ...





Documentos relacionados