Negócios com impacto social Reportar como inadecuado




Negócios com impacto social - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

RAERevista de Administração de Empresas 2014, 54 5

Autor: Edgard Barki

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAE - Revista de Administração de Empresas ISSN: 0034-7590 rae@fgv.br Fundação Getulio Vargas Brasil Barki, Edgard Negócios com impacto social RAE - Revista de Administração de Empresas, vol.
54, núm.
5, septiembre-octubre, 2014, p.
594 Fundação Getulio Vargas São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155131802012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 594 RAE-Revista de Administração de Empresas | FGV-EAESP INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS DOI: http:--dx.doi.org-10.1590-S0034-759020140513 Negócios com impacto social Edgard Barki | edgard.barki@fgv.br Os negócios com impacto social propõem um modelo de organização híbrida que combina as competências do setor privado com os conhecimentos de gestão social do Terceiro Setor.
São organizações que objetivam resolver problemas sociais, utilizando mecanismos de mercado.
Elas vão além do lucro e apresentam uma visão humanista, buscando um capitalismo inclusivo.
É um setor relativamente recente, mas que vem ganhando força em um momento em que as pessoas querem trabalhar com um significado maior.
O Brasil conta com várias empresas com essa visão, além de aceleradoras, investidores e diversos outros atores que estimulam o setor.
O professor Edgard Barki (FGV-EAESP), coorganizador do livro pioneiro no assunto (Negócios com impacto social no Brasil, Editora Peirópolis, 2013), apresenta abaixo cinco sugestões para aprofundamento no tema. IMPACT INVESTING: Transforming how we make money while making a difference Antony Bugg-Levine e Jed Emerson.
San Francisco: Jossey Bass, 2011.
336 p. Este é o primeiro livro publicado sobre esse campo emergente.
Destaca seus pioneiros e líderes, e discute as condições que conduzir...





Documentos relacionados