Um novo critério de estratificação social e de consumo Reportar como inadecuado




Um novo critério de estratificação social e de consumo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Renata Pozelli Sabio ;RAERevista de Administração de Empresas 2014, 54 5

Autor: Franklin de Souza Meirelles

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAE - Revista de Administração de Empresas ISSN: 0034-7590 rae@fgv.br Fundação Getulio Vargas Brasil de Souza Meirelles, Franklin; Pozelli Sabio, Renata UM NOVO CRITÉRIO DE ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL E DE CONSUMO RAE - Revista de Administração de Empresas, vol.
54, núm.
5, septiembre-octubre, 2014, pp.
592-593 Fundação Getulio Vargas São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155131802011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 592 RAE-Revista de Administração de Empresas | FGV-EAESP RESENHA http:--dx.doi.org-10.1590-S0034-759020140512 UM NOVO CRITÉRIO DE ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL E DE CONSUMO ESTRATIFICAÇÃO SOCIECONÔMICA E CONSUMO NO BRASIL De Wagner A.
Kamakura; José Afonso Mazzon.
São Paulo: Editora Blucher, 2013.
286 páginas. Por Franklin de Souza Meirelles franklinmeirelles@gmail.com Mestrando em Marketing Internacional pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional, Escola Superior de Propaganda e Marketing – São Paulo – SP, Brasil Renata Pozelli Sabio renatapozelli@hotmail.com Mestrando em Marketing Internacional pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional, Escola Superior de Propaganda e Marketing – São Paulo – SP, Brasil © RAE | São Paulo | V.
54 | n.
5 | set-out 2014 | 592-593 Há muito tempo, o conceito de classe social tem sido utilizado em marketing.
A mensuração de classe social e de status socioeconômico tem desempenhado um papel importante em pesquisas de segmentação de mercado.
Para o marketing, o conceito de status socioeconômico define a posição de um indivíduo ou de uma família dentro de um sistema estratificado social, revelando o contexto em que ocorre o consumo de bens e serviços.
Esse co...





Documentos relacionados